Segundo Roberto Cidade, a medida garante a continuidade dos investimentos em infraestrutura no interior do estado, onde a pavimentação urbana segue entre as principais demandas da população.
“O Asfalta Amazonas não pode ficar sem ter convênios, não podemos deixar de colaborar com o nosso interior. É importante o governo do estado do Amazonas assinar convênios como esse porque o asfalto é uma das principais reividicações de quase todos os municípios. É o primeiro convênio que a gente assina aqui na nossa gestão com o município de Maués, um valor de R$ 15 milhões para pavimentar a sede do município. Nós assinamos um convênio no valor de R$ 10 milhões com o município de Manicoré, que vai contemplar praticamente 100% da sede do município. Também vamos iniciar a pavimentação no distrito de Santo Antônio do Matupi”, explicou Roberto Cidade.
Em Maués, o investimento total será de R$ 15,3 milhões, sendo R$ 15 milhões repassados pelo Governo do Estado e R$ 302,6 mil de contrapartida municipal. Os recursos serão aplicados na manutenção e recuperação da malha viária urbana da Terra do Guaraná.
A prefeita de Maués, Macelly Veras, agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou a expectativa da população para o início das obras, que devem ser executadas durante o período de verão. “Com a imensa gratidão ao governador Roberto Cidade e toda a equipe, que ele acaba de assinar esse convênio da nossa pavimentação no município de Maués. Nós já estávamos há um tempo aguardando por esse momento e eu quero lhe agradecer, com ele vem o asfalto e vem todo o trabalho que a gente precisa entregar ao nosso município”, disse.
Em Manicoré, o convênio anunciado por Roberto Cidade prevê investimento total de R$ 10,3 milhões para a execução de obras e serviços de recuperação das vias públicas do município. Desse valor, R$ 10 milhões são provenientes do Governo do Amazonas e R$ 300 mil correspondem à contrapartida da prefeitura.
Os serviços contemplam a recuperação e o recapeamento asfáltico de 28 ruas distribuídas em cinco bairros da cidade. As intervenções vão proporcionar melhorias na mobilidade urbana, ampliar a segurança viária, reduzir os custos de transporte, fortalecer as atividades econômicas locais e valorizar os espaços públicos.
O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, afirmou que os recursos chegam em um momento importante para o município e para o distrito de Santo Antônio do Matupi, onde também estão previstas melhorias na infraestrutura viária.
“O governador Roberto Cidade conhece a realidade de Manicoré e Santo Antônio do Matupi. Um convênio importante, uma prioridade para o município que é a questão da pavimentação e melhoramento da malha viária para dar trafegabilidade e muita tranquilidade para a população de Manicoré e também em Santo Antônio do Matupi. Já começamos a manutenção da rede viária e agora vai chegar o asfalto que é o sonho daquele povo que vai ser realizado conosco”, celebrou o prefeito.
O post Roberto Cidade assina convênios para asfaltar ruas de Maués e Manicoré apareceu primeiro em Segundo a Segundo.
