Uma adega foi interditada pela segunda vez neste sábado (26), por funcionamento irregular, durante a Operação Harpócrates, realizada no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. A ação teve como objetivo combater crimes de poluição sonora e foi conduzida de forma integrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Guarda Municipal e Instituto de Criminalística (IC).
De acordo com o delegado Guilherme de Antoniazzi, adjunto da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), a operação fiscalizou quatro estabelecimentos, entre os quais uma adega localizada na avenida José Henrique. O local já havia sido interditado anteriormente, mas retomou as atividades de forma clandestina.
LEIA TAMBÉM: Justiça derruba liminar que impedia fiscalização em adega no Novo Aleixo
“Foi constatado que o estabelecimento continuava operando sem a devida Licença Ambiental para uso de som. Por isso, foi novamente interditado e os responsáveis poderão responder por crime ambiental”, destacou o delegado.
As autoridades reforçam a importância da participação da população por meio de denúncias. As ocorrências podem ser comunicadas na sede da Dema, situada na rua Paul Adam, Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital. Também estão disponíveis os telefones (92) 3667-7741 e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O registro de Boletim de Ocorrência (BO) pode ser feito online, pela Delegacia Virtual, no site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal.
A Operação Harpócrates seguirá ocorrendo em outras regiões da cidade, com foco na repressão a atividades poluidoras e na proteção do bem-estar coletivo.
O post Adega é interditada pela segunda vez por crime ambiental em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.