As ilhas caribenhas mais visitadas pelos turistas passaram a ter conexão ainda mais facilitada pelo Aeroporto Internacional de Manaus, com novas opções de voo para quem planeja conhecer este e mais alguns dos principais destinos turísticos da América do Sul. Iniciada há dois anos, a ‘ponte aérea’ entre a capital amazonense e Bogotá, capital Colombiana, favorece o turismo e os negócios. A partir deste mês, mais voos estão programados, ofertados também pela Gol.
O anúncio de ampliação da rota pela companhia aérea brasileira aconteceu no início do mês de março e animou operadores turísticos regionais. Os primeiros voos comerciais entre Manaus e Bogotá começaram em 2023, pela Avianca. A conexão com Bogotá facilita o acesso a cidades de praias caribenhas famosas como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín e, na outra ponta, intensifica o comércio e a vinda de turistas estrangeiros ao território brasileiro.
De acordo com a Gol, a rota MAO-BOG também permitirá a conexão do Amazonas com as Américas do Norte e Central, incluindo destinos como San José (SJO), Cidade do México (MEX), Miami (MIA), Orlando (MCO) e Nova York via Bogotá, devido aos acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a GOL e a Avianca. Uma vez em Bogotá, será possível seguir para o Peru e Equador.
LEIA TAMBÉM: Loja que vende produtos sem impostos e mais: Confira as novidades no Aeroporto de Manaus
Os novos voos diretos entre Manaus e Bogotá começam a ocorrer no próximo dia 2 de abril e as passagens aéreas já estão à venda no site da companhia aérea e nas agências de turismo. A Gol operará dois voos de ida e volta por semana, às quartas-feiras e domingos, com duração de 2 horas e 50 minutos para cada voo.
A expansão do número de voos internacionais demonstra o papel estratégico do aeroporto para o setor aéreo brasileiro. Em 2024, a Gol retomou voos diretos de Manaus para Miami, nos Estados Unidos, que ocorre de forma sazonal. Conectando a Amazônia à Europa, a TAP retomou a rota que interliga o Aeroporto de Manaus com o de Lisboa, que também integra a rede VINCI Aiport.
Essa conectividade ajudou o Amazonas a registrar um crescimento de 18,2% no fluxo de turistas estrangeiros em 2024, conforme pesquisa do Ministério do Turismo (Mtur), Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e Polícia Federal. Os destinos amazonenses receberam 28,4 mil turistas internacionais no ano passado.
“Manaus tem um papel estratégico na integração aérea regional com outros países da América, especialmente da América do Sul. A ampliação desse voo para Bogotá demonstra a grandeza desse potencial e o espaço que ainda há para crescer. Modernizamos o aeroporto e o preparamos para essa expansão, garantindo que passageiros e companhias aéreas contem com uma infraestrutura de qualidade”, disse o gerente de Marketing e Promoção Aérea da VINCI Airports no Brasil, Marcus Campos.
O post Aeroporto de Manaus reforça ‘ponte aérea’ turística para o Caribe colombiano apareceu primeiro em Segundo a Segundo.
Deixe uma resposta