Agente de portaria, TBO e mais: Governo abre 700 vagas para qualificação gratuita no AM
O Governo do Amazonas começa, nesta quarta-feira (16/04), a receber inscrições para mais de 720 vagas para o curso de qualificação profissional gratuita no estado. Os cursos são direcionados para os cidadãos que buscam por qualificação profissional, visando entrar no mercado de trabalho.
A ação é uma parceria entre a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As inscrições já estão abertas e os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), preencher o formulário disponível até 18 de abril.
A lista dos candidatos aprovados para fazer os cursos de qualificação gratuita será publicada no dia 19 de abril, no Portal do Trabalhador, e as aulas estão previstas para começar no dia 22 de abril, na sede do Sine Amazonas, localizado na avenida Djalma Batista, Nº 1.018, bairro Chapada.
Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, essa parceria vem ao encontro das necessidades da população, que, todos os dias estão em busca de cursos de qualificação, para serem inseridos no mercado de trabalho.
“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que se dedica em abrir portas e entregar conhecimento aos cidadãos que precisam de oportunidades. Através dos cursos, podemos agregar na geração de emprego e pessoas dentro do mercado de trabalho, aumentando o número de pessoas capacitadas no estado”, disse.
Confira os cursos de qualificação gratuita com vagas disponíveis
Libras Intermediário
Desenvolvimento de Trabalho em Equipe
Planejamento e Controle de Finanças
Atendimento ao Cliente
Gestão de Negócios
Marketing Digital nas Mídias Sociais
Operador de Caixa
Formação de Brigada de Incêndio
Métodos de Vendas
Noções de Empreendedorismo
Agente de Portaria
Assistente Administrativo
Treinamento Básico Operacional (TBO)
Conferente de Mercadorias
Libras Avançado
Relações Interpessoais
Gestão de Conflitos
Primeiros Socorros na Indústria
Fonte: Segundo a Segundo