Aposentados do INSS têm até novembro para aderir ao acordo de ressarcimento

Os primeiros ressarcimentos de valores debitados indevidamente das contas de aposentados e pensionistas do INSS começaram a ser pagos nessa quinta-feira (24/07). Os segurados podem aderir ao acordo de ressarcimento em mais de 5 mil agências dos Correios, que continuarão oferecendo o serviço até novembro. Nas unidades com maior demanda, a estatal está reforçando o atendimento para melhor acolher os beneficiários. Desde o início da ação, mais de 2,5 milhões de atendimentos já foram realizados nas agências da empresa.

O Amazonas já atingiu 32.579 beneficiários atendidos nas agências próprias da capital e do interior do estado.

LEIA TAMBÉM: Governo lança edital para pagamento da Subvenção Econômica do Pirarucu

Com o início da fase de adesão ao ressarcimento, os Correios estão adaptando o atendimento para absorver o aumento no fluxo de pessoas. Somente na segunda-feira (21), quando foram anunciados os lotes de pagamento pelo governo federal, foram registrados mais de 150 mil atendimentos – um volume acima da média, desde o início da ação.

Nas principais unidades, a empresa disponibilizou guichês exclusivos e senhas específicas para o atendimento de aposentados. A estatal continuará atuando nos próximos meses para garantir um atendimento ágil, especialmente para quem necessita de contato presencial.

Os Correios seguem oferecendo, até novembro, os seguintes serviços:

• Consulta sobre descontos no benefício;

• Contestação de descontos não autorizados;

• Confirmação de descontos autorizados;

• Após 15 dias úteis, validação ou contestação da Resposta da Entidade Associativa;

• Adesão ao acordo de ressarcimento.

Para ser atendido, basta apresentar um documento oficial com foto. Caso o segurado não possa comparecer, é possível nomear um representante legal devidamente identificado ou um procurador com procuração válida.

O post Aposentados do INSS têm até novembro para aderir ao acordo de ressarcimento apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *