Aterro para construção de ponte na BR-319 cede e deixa pessoas ilhadas

Parte da obra da nova ponte sobre o rio Curuçá, via que liga parte da BR-319, e fica localizado próximo ao município de Careiro da Várzea (distante 56 quilômetros de Manaus) rompeu na manhã deste domingo (01/06). O rompimento faz parte de um aterro sendo desenvolvido para a construção de uma nova ponte sobre rio. O espaço é utilizando para passagens de veículos e com o rompimento, provocou transtornos.

Em vídeos enviados por leitores do Segundo a Segundo a Segundo é possível ver filas de veículos aguardando para conseguir realizar a passagem sobre a obra. Não há confirmações sobre mortes ou feridos.

A reportagem do Segundo a Segundo pediu respostas do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) sobre o que aconteceu para o rompimento do aterro mas não houve respostas. Sobre o aterro, centenas de carros passam por dia. Há relatos de horas de engarrafamento e a não possibilidade de passagem até às 17 horas deste domingo.

LEIA TAMBÉM: BR-319: Lula autoriza pavimentação do trecho Charlie

Em maio deste ano Orlando Machado, superintendente do Dnit, esteve no local onde vai ser construído nova ponte e informou que a ponte será entregue em setembro deste ano. A antiga estrutura desabou em 28 de setembro de 2022, deixando cinco pessoas mortas.

Machado na época afirmou que os trabalhos estão na fase final. Segundo o superintendente, a entrega foi antecipada, que inicialmente estava prevista para outubro ou novembro.

Veja alguns vídeos obtidos pela reportagem:

O post Aterro para construção de ponte na BR-319 cede e deixa pessoas ilhadas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *