Com mais de 300 mil famílias amazonenses recebendo o Auxílio Estadual, a capital representa 52,75% dos beneficiários, enquanto o interior concentra 47,25% das famílias que recebem o auxílio. Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) o auxílio é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, o Auxílio Estadual é no valor de R$150. A seleção das 300 mil famílias beneficiárias do Auxílio Estadual foi feita através da base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal. Em caso de bloqueio do Auxílio é necessário o cidadão se atentar aos critérios estabelecidos para o recebimento do benefício.
Os critérios de ilegalidade acontecem quando o representante familiar com Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) ativo por cadastro de veículos fabricados entre os anos de 2000 à 2021.
LEIA TAMBÉM: Auxílio Estadual faz atualização de dados dos beneficiários
Além disso, a inelegibilidade é aplicada também ao representante familiar constante na folha de pagamento do Estado do Amazonas (ativos e inativos) do mês correspondente ao mês do arquivo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. E também, ao representante familiar com identificação no Sistema de Controle de Óbitos – SISOBI.
Caso o cartão tenha sido bloqueado, o beneficiário deve entrar em contato com a equipe Avancard pelo contato no Whatsapp (92) 98451-8327 ou (92) 99977-4563.
Critérios para elegibilidade no Auxílio Estadual
-Representante familiar igual ou maior de 18 anos;
-Famílias beneficiárias de programa de transferência de renda, em situação econômica de renda de “extrema pobreza” e “pobreza”;
-Família do CadÚnico com renda per capita de até ½ salário mínimo, atendendo aos critérios de: Família com Pessoa com Deficiência (PcD); Família com representante familiar idoso; Família com representante familiar do sexo feminino, sendo a provedora da renda e sustento familiar.
O post Auxílio Estadual: Entenda o que leva ao bloqueio do benefício apareceu primeiro em Segundo a Segundo.