A implantação do sistema de esgotamento sanitário nos novos trechos da avenida Constantino Nery segue com execução exigindo interdições parciais na via. A obra já tem mais de 70% de execução concluída e a previsão é que seja finalizada até o final de junho, segundo a Águas de Manaus.
Nesta semana, outro trecho – no sentido bairro / Centro começa a ser construído. Ao todo, mais de 23,5 mil pessoas serão beneficiadas com o serviço. A partir desta segunda-feira (03/06), as equipes iniciam as obras no sentido bairro / Centro. A intervenção ocorre a partir da saída da rua Arthur Bernardes, nas proximidades da passagem de nível do São Jorge. Nesta área, o serviço ocorre nos quatro turnos, com intervalo das 5h às 9h.
Durante a execução das obras, a Avenida Constatino Nery terá interdiões parciais acompanhadas por equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irão sinalizar a via e orientar os motoristas.
“Já iniciamos o corte do asfalto durante o último fim de semana. A partir de hoje estamos com equipes realizando a solda dos tubos, que são de dimensões maiores, para que sejam implantados na via, posteriormente. Estamos com equipes trabalhando de manhã, tarde, noite e madrugada. Também atuamos nos fins de semana para que a obra tenha mais celeridade. Com isso, Manaus avança no quesito saneamento básico e a cidade ganha em qualidade de vida para as pessoas e para o meio ambiente”, ressalta Damaceno.
LEIA TAMBÉM: Avenida Margarita sofre interdição para troca de adutoras; veja o trânsito na área
No trecho entre a rua Leonardo Malcher e a avenida Álvaro Maia, o serviço tem intervalo das 16h às 19h. Além da rede coletora geral, as equipes também atuam na implantação do Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL) na frente de cada imóvel. É através dele que cada morador poderá se conectar ao sistema.
“Nossas intervenções ocorrem em sincronia com o intuito de gerar o mínimo de impacto para a população. Atuamos com as grandes intervenções nos horários de menor fluxo de veículos – à noite – e nas menores nos horários mais movimentados – de dia. Esta obra é de grande importância para a cidade, pois contempla mais 23,5 mil pessoas direta e indiretamente, pois estamos falando de residência de toda esta região que passarão a ter o esgoto coletado e tratado”, enfatiza Damaceno.
O post Avenida Constantino Nery terá interdições a partir desta segunda (03) apareceu primeiro em Segundo a Segundo.