Balsas de Petróleo escondiam 600 quilos de cocaína em Codajás

Aproximadamente 640 quilos de cocaína escondidos dentro de tanques de armazenamento de petróleo foram apreendidos em Codajás (a 247 quilômetros de Manaus) em uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas e a Polícia Federal. A droga estava mergulhada no petróleo em uma balsa e foi localizada na tarde deste sábado (23/11).

De acordo com a PF, a carga ilícita está avaliada em mais de R$48 milhões. A origem do entorpecente ainda será investigada.

LEIA TAMBÉM: Polícias batem recorde de apreensão de drogas e tiram de circulação mais de 20 toneladas de entorpecentes

Após o recebimento de informações de Inteligência pela Polícia Federal de Tabatinga, policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), com apoio da Base Arpão I e policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), deslocaram-se até um ponto do rio Solimões onde realizaram a abordagem a um empurrador, que navegava próximo ao município de Codajás. 

Durante a inspeção, foi encontrada a quantidade de cocaína armazenada em sacos dentro dos tanques de petróleo de uma balsa. Na ocorrência também foram apreendidos 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos. Ninguém foi preso. 

O post Balsas de Petróleo escondiam 600 quilos de cocaína em Codajás apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*