Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante operação da Base Fluvial Arpão 2, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na noite de quinta-feira (04/09). A ação resultou na apreensão de 102 tabletes de pasta-base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 5 milhões, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O barco F/B M Monteiro, que transportava passageiros e cargas de Tabatinga com destino à capital amazonense, foi abordado por volta das 23h. Durante as buscas, o cão farejador Xerife localizou os primeiros quatro tabletes escondidos em armários próximos aos banheiros da tripulação.
LEIA TAMBÉM: Mulher é espancada, desmaia e sofre estupro no Amazonas
As buscas prosseguiram e mais drogas foram encontradas camufladas na estrutura do convés, fixadas com ímãs para dificultar a visualização.
Um dos tripulantes, de 27 anos, admitiu ser o responsável pelo transporte do entorpecente e apontou a participação de outros dois homens, de 24 e 21 anos. Todos foram detidos e encaminhados à polícia judiciária da própria base.
De acordo com a SSP-AM, a apreensão da Base Arpão representa prejuízo milionário às organizações criminosas que atuam no transporte de drogas pelo rio Solimões.
O post Base Arpão apreende R$ 5 milhões em cocaína em barco que seguia de Tabatinga para Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.