O sistema do Cadastro Único (CadÚnico) está indisponível, nesta segunda-feira (08/07), devido a manutenções internas realizadas pelo governo federal. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), somente hoje.
De acordo com comunicado emitido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o sistema está indisponível em todo o território nacional. Isso significa que os serviços que dependem do acesso ao CadÚnico, como atualizações cadastrais, emissão de extratos, consulta de benefícios e outros, não poderão ser realizados nas unidades de atendimento do município, como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Pop.
LEIA TAMBÉM: PCDs têm direito a auxílio de R$705 para começar a trabalhar
A manutenção no cadastro único tem como objetivo melhorar o desempenho e a segurança do sistema, que é responsável por armazenar os dados das famílias de baixa renda que participam de programas sociais do governo federal.
O ministério orienta que os beneficiários que precisarem realizar alguma alteração ou inclusão no Cadastro Único aguardem o restabelecimento do sistema, nesta terça-feira (09/07).
O post Bolsa Família: Sistema do Cadastro Único indisponível nesta segunda (8) apareceu primeiro em Segundo a Segundo.