O programa Bolsa Verde, de incentivo a conservação a natureza está presente em todos os estados da Amazônia. Com pagamentos trimestrais, famílias que vivem em unidades de conservação, assentamentos e territórios ocupados por comunidades tradicionais, como ribeirinhos, extrativistas, indígenas, quilombolas, possuem o direito a receber o auxílio de R$ 600,00.
Atualmente, mais de 25 mil famílias beneficiárias da reforma agrária recebem o auxílio. Os beneficiários se comprometem a cuidar da região onde vivem, a utilizar os recursos naturais de forma sustentável e a preservar a floresta, além de ajudar no trabalho de monitoramento e de proteção dessas áreas. Além dos pagamentos, os beneficiários recebem assistência técnica, extensão rural socioambiental, conservação ambiental e inclusão socioprodutiva.
LEIA TAMBÉM: Mais de 200 mil em risco de perder Bolsa Família em Manaus
Inscrições no Bolsa Verde
Existem alguns requisitos para participação no programa Bolsa Verde, sendo destinado as famílias que se encontram em situação de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que desenvolvem atividades de conservação da natureza na área onde vive.
Para de inscrever é necessário acessar o site do Bolsa Verde, a solicitação deve ser feita pelo Responsável Familiar cadastrado no CadÚnico. O interessado deve ter cadastro no Gov, para acessar o módulo de adesão ao Programa Bolsa Verde.
Em seguida é necessário assinar o Termo de Adesão ao Programa. As famílias devem residir em territórios contemplados pelo programa. Entre os municípios contemplados no Amazonas estão: Manaus, Boca do Acre, Nova Olinda, Maués, Manicoré, Humaitá, Autazes, Beruri, Pauni, Lábrea, Barcelos, entre outros.
CONFIRA A LISTA DE TERRITÓRIOS CONTEMPLADOS!
Em casos de dúvidas, o programa disponibiliza o e-mail: [email protected].
O post Bolsa Verde: Descubra se sua família tem direito aos R$600 apareceu primeiro em Segundo a Segundo.
Deixe uma resposta