Carreta da Saúde chega a Manacapuru para fazer tomografias; Veja como ser atendido

A Carreta da Tomografia está em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), iniciando a programação de atendimentos em saúde no interior do estado. A ação tem como objetivo ampliar a disponibilidade de serviços especializados e facilitar o acesso da população ao diagnóstico por imagem.

A unidade móvel ficará no município até o dia 17 de julho, instalada na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), na rua Waldemar Ventura, bairro São José, funcionando 24 horas e servindo de apoio ao Hospital Geral da cidade.

LEIA TAMBÉM: Madeira ilegal no Amazonas pode causar multa de até R$ 10 mil

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, ressaltou que a unidade móvel está indo pela primeira vez para o interior, realizando exames de imagem de alta complexidade. “Com a Carreta da Tomografia em Manacapuru, fortalecemos a retaguarda assistencial com tecnologia e agilidade, facilitando o acesso aos exames, reduzindo o tempo de espera da população e a necessidade de deslocamento para a capital”, destacou a secretária.

Na capital, a SES-AM mantém três Carretas da Saúde em funcionamento simultâneo. Uma Unidade Móvel de Tomografia está instalada no estacionamento da Maternidade Azilda Marreiro, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte, oferecendo mais de 2 mil exames, como tomografias de crânio, abdômen, pelve, extremidades e colunas cervical, torácica e lombossacra.

Outra unidade está no estacionamento do Shopping São José, no bairro São José Operário, zona leste, oferecendo 1.250 exames de mamografia e 1,5 mil exames de ultrassonografia.

A terceira carreta está estacionada no Shopping Via Norte, no bairro Santa Etelvina, zona norte, oferecendo mil exames de mamografia e 1,2 mil de ultrassonografia.

As Carretas da Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

O post Carreta da Saúde chega a Manacapuru para fazer tomografias; Veja como ser atendido apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *