Caso Fernando: Polícia conclui inquérito após apreensão de último adolescente suspeito que alegou legítima defesa

A Polícia Civil do Amazonas concluiu a investigação sobre a morte do jovem Fernando Vilaça, de 17 anos, ocorrida no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. O segundo adolescente envolvido no caso foi apreendido na manhã desta quarta-feira (16), conforme informou o delegado Guilherme Torres, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com o delegado, o segundo suspeito apresentou a mesma versão do primeiro menor apreendido: ambos alegaram legítima defesa. No entanto, a polícia afirma ter reunido elementos suficientes para comprovar que o crime foi, de fato, um homicídio. “Ele fala que a vítima chegou próximo no momento dos fatos e passaram a agredir, mas a polícia apurou tudo e encaminhou para a Justiça. Foi uma agressão deliberada de um dos menores, que desferiu um chute no ombro da vítima, que caiu, bateu a cabeça no muro e entrou em convulsão”, declarou Torres.

LEIA TAMBÉM: Adolescente envolvido na morte de Fernando Vilaça se apresenta à polícia

A investigação apurou ainda que o adolescente apreendido na terça-feira (15) já apresentava comportamento violento e histórico de agressões. Segundo informações repassadas à polícia, ele já havia sido expulso da escola por envolvimento em episódios de violência contra colegas. “A informação que temos é que ele já teria sido expulso da escola exatamente por agressões”, acrescentou o delegado.

Com a conclusão do inquérito, os dois adolescentes serão responsabilizados por homicídio qualificado por motivo torpe. A Justiça decidirá sobre a internação dos menores, que devem ser mantidos em uma unidade de detenção para adolescentes infratores.

O Caso Fernando gerou forte comoção na comunidade do Gilberto Mestrinho, onde o jovem morava com a família. A polícia informou que o caso já foi encaminhado ao Ministério Público e aguarda os desdobramentos judiciais.

O post Caso Fernando: Polícia conclui inquérito após apreensão de último adolescente suspeito que alegou legítima defesa apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *