CBF recua e confirma que cores tradicionais da Seleção Brasileira serão mantidas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e mudou a versão oficial sobre os rumores envolvendo uma possível camisa vermelha para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Após a repercussão causada por imagens divulgadas pelo portal Footy Headlines, a entidade soltou uma nota atualizada, esclarecendo que os uniformes tradicionais, com as cores amarela e azul, serão mantidos.

Inicialmente, a CBF havia publicado um comunicado genérico, afirmando apenas o compromisso com o estatuto da entidade. No entanto, cerca de duas horas depois, a confederação revisou o texto e acrescentou, entre parênteses, que “os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos”. A mudança veio após críticas e questionamentos sobre a possibilidade de alterações nas cores históricas da camisa da Seleção.

LEIA MAIS: Amazonas terá representante na vice-presidência da CBF

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais”, diz a nota. “Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.”

Segundo a entidade, o novo uniforme ainda está em fase de definição e será desenvolvido em parceria com a fornecedora Nike. A reafirmação do compromisso com as cores tradicionais alivia torcedores mais conservadores, que veem na camisa amarela e no uniforme azul símbolos da identidade nacional no futebol.

A expectativa agora se volta para o lançamento oficial da nova coleção, que deve ocorrer nos próximos meses, à medida que se aproxima o ciclo final de preparação para o Mundial.

O post CBF recua e confirma que cores tradicionais da Seleção Brasileira serão mantidas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *