Cigás avança com obras do Gasoduto UTE Manaus 1 e adota medidas para minimizar impactos

Uma das maiores obras de infraestrutura de gasoduto do País, que está sendo construída pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), em bairros das zonas leste e sul da capital, o gasoduto UTE Manaus 1 segue avançando. O empreendimento permitirá suprir com gás natural usina termelétrica – de mesmo nome – para a geração de energia elétrica, garantindo, com isso, maior segurança energética para a capital e atendimento a indústrias e empreendimentos comerciais.

Reconhecendo o impacto que obras de grande porte podem causar, a Cigás reforça que trabalha em estreita parceria com órgãos municipais e estaduais. O objetivo é adotar medidas que minimizem os transtornos para a população. 

Um dos principais parceiros é o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com quem a Cigás atua em conjunto em todas as ações que afetam o trânsito. A Companhia apresenta com antecedência ao IMMU projetos com todos os subsídios técnicos e propostas de ações, incluindo planos detalhados de sinalização e estratégias de comunicação para a comunidade e motoristas.

LEIA TAMBÉM: Alerta: divulgada a imagem de quatro homens procurados por diversos crimes em Pauini

Conforme destaca o diretor Técnico-Comercial da Cigás, Clovis Correia, “a concessionária atua em conformidade com anuências, licenças e autorizações concedidas por órgãos das esferas municipal e estadual”.

Em situações de intervenção, especificamente, o IMMU estabelece rotas alternativas para favorecer o fluxo de trânsito, quando necessário. A autarquia também designa agentes de trânsito para acompanhar e orientar o fluxo de veículos durante as intervenções.

Intervenção Autaz Mirim com a Solimões

Para dar continuidade às obras do gasoduto da Usina Termelétrica (UTE) Manaus 01, a alça da Avenida Autaz Mirim com a Avenida Solimões será interditada a partir das 9h desta sexta-feira (29/08) até as 4h da manhã de segunda-feira (1º/09).

Visando reduzir o impacto no fluxo do trânsito do local, haverá duas rotas alternativas. No caso dos motoristas que precisam trafegar pela avenida Autaz Mirim para acessar a Estrada da UTM-2, a orientação é seguir pela avenida Solimões até a rotatória próxima à empresa Masa da Amazônia Ltda – no cruzamento com a avenida Cupiúba – e, nesse local, realizar o retorno para alcançar a Estrada da UTM-2.

Já quem acessa a avenida Autaz Mirim a partir da Estrada UTM-2, a indicação é seguir pela avenida Solimões, fazer o retorno na rotatória que fica nas proximidades da Masa da Amazônia Ltda – no cruzamento com a avenida Cupiúba – e seguir pela Solimões, até chegar à avenida Autaz Mirim em direção à rotatória do Armando Mendes (também conhecida como rotatória da Samsung). Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

O diretor Clovis Correia reforça o compromisso da Cigás com a segurança da população, a qualidade da obra e agradece a compreensão de todos.

O post Cigás avança com obras do Gasoduto UTE Manaus 1 e adota medidas para minimizar impactos apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *