Avançar para o conteúdo
Início » ‘Cineclube’: produtora amazonense exibe curtas nacionais nesta quinta

‘Cineclube’: produtora amazonense exibe curtas nacionais nesta quinta

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Debates e apresentações de curtas brasileiros marcam o novo cineclube promovido pela produtora amazonense DuploFilme, que acontece nesta quinta (03), de 18h às 21h, no Cineteatro Guarany, localizado no centro de Manaus. Com capacidade de 94 lugares, o espaço será palco do “Cineclube da Oficina DuploFilme”, que exibirá de forma gratuita seis obras audiovisuais escolhidas a dedo.

Sem necessidade de inscrição prévia do público e com classificação indicativa mínima de 16 anos, a sessão será comandada por Henrique Amud e Ricardo Manjaro, sócios da produtora amazonense ao lado de Alex Jansen. Os curtas selecionados são de diferentes unidades federativas do Brasil, incluindo Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.

Continua após a publicidade..

Após 84 minutos de exibição, haverá uma interação com o público sobre as obras, que foram dirigidas e/ou distribuídas pelos profissionais responsáveis pelo projeto. “O recorte dos curtas selecionados envolve filmes que foram produzidos pela DuploFilme e/ou que foram distribuídos por mim em outra empresa onde trabalho, o que nos dá também a chance de apresentar ao público amazonense alguns curtas que percorreram festivais no Brasil e no exterior”, explica Amud, que é produtor, roteirista, pesquisador e coordenador de estratégia de festivais, trabalhando tanto na capital amazonense quanto no Rio de Janeiro (RJ).

O Cineclube encerra o “Ciclo de Oficinas DuploFilme de Cinema e Distribuição”, que contou com quatro oficinas sobre diferentes áreas do fazer cinematográfico no fim de setembro, durante a 6ª edição do “Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte”, e foi contemplado por meio do edital 01/2023 da Lei Paulo Gustavo e executado com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Continua após a publicidade..

LEIA TAMBÉM: Concerto para violino da Amazonas Filarmônica nesta quinta

“Obeso Mórbido” (dirigido por Diego Bauer e Manjaro), “Controle” (também com direção de Manjaro), “Ode” (dirigido por Diego Lisboa), “Tiro de Misericórdia” (com direção de Augusto Barros), “Queime Este Corpo” (dirigido por Denis Cisma e Mauricio Bouzon) e “Cassandra” (com direção de Paula Granato) compõem a lista de curtas-metragens escolhidos para o novo encontro.

Continua após a publicidade..

Formado em Direção Cinematográfica e Direção de Fotografia pela AIC São Paulo, o cineasta Manjaro pontua que ambos os idealizadores do projeto gostam bastante do formato do Cineclube e, por isso, decidiram encerrar todo o ciclo com esta ação.

“Nesse formato, podemos fazer uma sessão exclusiva de curtas com a nossa curadoria e ter a chance de discuti-los com o público após a exibição. Escolhemos curtas que levam em conta os tópicos apresentados nas oficinas. É mais uma oportunidade para os amantes de cinema conhecerem obras criadas por diferentes talentos do país”, enfatiza.

Continua após a publicidade..

O post ‘Cineclube’: produtora amazonense exibe curtas nacionais nesta quinta apareceu primeiro em Segundo a Segundo.