Continua após a publicidade..

Com provas em Manaus, Aeronáutica lança concurso com 176 vagas para sargento

Continua após a publicidade..

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou o concurso seletivo para o Exame de Admissão (EA) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) do ano de 2026. As vagas distribuídas entre os estados do Amazonas (AM) , Distrito Federal (DF), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS) e São Paulo (SP).

O Exame de Admissão é destinado a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, voluntários e interessados em ingressar no Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS), desde que atendam aos pré-requisitos, às condições e às normas estabelecidas no edital, para serem habilitados à matrícula no EAGS 2026, a ser realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP.

O valor da taxa de inscrição para o EA é de R$ 95,00. E, a inscrição deverá ser efetuada exclusivamente através do site. CLIQUE AQUI e se inscreva.

Para realizar a Inspeção de Saúde, deverá ser apresentado, obrigatoriamente, os seguintes documentos físicos:

Candidatos – laudos e/ou resultados de exames toxicológicos. As substâncias a serem pesquisadas como dosagens toxicológicas são: anfetaminas (anfetamina, metanfetamina e “ecstasy”), metabólito de cocaína (cocaína e benzoylecgonine), opiáceos (heroína, codeína, morfina e monoacetilmorfina), phencyclidine (pcp) e derivados da maconha, de amostras de queratina, depositados em cabelos, pelos ou raspas de unhas. Os exames toxicológicos serão realizados às expensas do voluntário, nos laboratórios autorizados pelos órgãos fiscalizadores públicos competentes. certificado/carteira de vacinação, comprovando as seguintes vacinas: febre
amarela, tétano e hepatite B. Para vacinação contra a hepatite B deverá constar, ao menos, a
primeira dose válida do esquema vacinal. Será aceito o exame Anti-HBs positivo em substituição à comprovação do esquema vacinal contra hepatite B. E, Radiografia Panorâmica das arcadas dentárias atualizada, realizada há no máximo 6 (seis) meses antes da data da Inspeção de Saúde.

LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para Residência em Odontologia na UEA 

Candidatas – laudo de exame citopatológico de colo uterino, realizado até 180 (cento e oitenta)
dias antes da data da Inspeção.

O Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) avaliará os padrões individuais de resistência e vigor físico, por meio de testes de exercícios físicos, definidos e fixados em Instruções do Comando da Aeronáutica (COMAER) de modo a comprovar a capacidade mínima de condicionamento físico para o Serviço Militar e para as atividades previstas no Estágio.

A Prova Prática da Especialidade (PPE), para cada especialidade ou subespecialidade (no caso da especialidade de Música), será elaborada na Escola de Especialistas de Aeronáutica(EEAR) por Banca Examinadora (BE), constituída por profissionais com experiência na área.

O Exame conta com três etapas: I – Provas Escritas, II – Concentração Intermediária e III – Concentração Final e Validação Documental.

O resultado final será divulgado após a Validação Documental e Habilitação à Matrícula dos candidatos convocados aprovados em todas as etapas previstas nas Instruções Específicas (IE), respeitando o prazo de validade do Exame Admissional.

As Informações a respeito de datas, locais e horários de realização dos eventos serão
transmitidas por meio das páginas eletrônicas do EA. Desse modo, não serão transmitidas por
telefone, por e-mail ou pelos correios. Páginas Eletrônicas: Comando da Aeronáutica (COMAER) e Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)

CONFIRA O EDITAL

O post Com provas em Manaus, Aeronáutica lança concurso com 176 vagas para sargento apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*