A Marinha do Brasil abriu 25 vagas no concurso público para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais, destinadas a profissionais com formação em nível superior em diversas áreas. Com algumas etapas das provas em Manaus, o concurso recebe inscrições do dia 28 de abril até o dia 5 de maio, período também em que é possível solicitar a isenção para fazer a seleção.
Quem for aprovado vai receber um salário bruto inicial de R$ 9.070,60. Para participar, o candidato deve ser brasileiro nato e ter menos de 29 anos até 30 de junho de 2026. Também é necessário ter concluído ou estar em fase de conclusão, o curso superior da profissão à qual concorre, além de estar registrado em seu respectivo órgão fiscalizador.
LEIA TAMBÉM: Bradesco recrutando para primeiro emprego em Manaus e Manacapuru
Conforme a Marinha, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) dos Quadros Complementares será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro (RJ). No CFO, o candidato é preparado para exercer cargos e funções em organizações militares da Marinha, situadas em diversas localidades do País, conforme as suas qualificações e as necessidades do serviço.
Nesse concurso da Marinha, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas ingressam na força como Guardas-Marinha. Já no curso vão receber salário. Os futuros Oficiais também recebem alimentação, uniforme, além de assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.
Os Oficiais oriundos dos QC que forem transferidos para os Quadros de Oficiais da Armada (CA), de Oficiais Fuzileiros Navais (CFN) e de Oficiais Intendentes (CIM) podem alcançar o posto de Almirante de Esquadra (CA e CFN) ou Vice-Almirante (CIM).
O post Com provas em Manaus, Marinha abre 25 vagas em concurso com salário de R$9 mil apareceu primeiro em Segundo a Segundo.