Condenados a 70 anos: Polícia procura foragidos por assassinato de técnica de enfermagem 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está a procura de dois foragidos da justiça, condenados a 70 anos de prisão pelo assassinato de uma técnica de enfermagem em Manaus. A foto da dupla foi divulgada, nesta quarta-feira (30/07). 

Trata-se de Alesson Pessoa Mota, de 36 anos, e Francisco de Almeida, de 33 anos. Os dois mataram a técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, que tinha 36 anos. O crime aconteceu no dia 23 de maio de 2013, na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Tapauá é condenado por improbidade administrativa e pode perder o mandato

De acordo com o delegado Fábio Aly, a condenação da dupla foi proferida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri no dia 9 de julho deste ano. Alesson, ex-noivo da vítima, foi condenado a 37 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado. Já Francisco de Almeida, ex-policial militar, recebeu pena de 33 anos, 9 meses e 19 dias.

À época do crime, as investigações concluíram que Alesson Pessoa Mota foi o mandante da ação criminosa e que Francisco foi o executor dos disparos que vitimaram Viviane, enquanto ela dirigia seu veículo. Em 7 de junho de 2012, ela já havia sido alvo de um atentado com características semelhantes, na mesma localidade, do qual sobreviveu.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos pode fazer denúncia anônima para a polícia. “As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número de WhatsApp da Polinter: (92) 3667-7727, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do denunciante está garantido”, destacou Aly.

O post Condenados a 70 anos: Polícia procura foragidos por assassinato de técnica de enfermagem  apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *