Continua após a publicidade..

Data-base da Segurança sairá em agosto, com reajuste de 4,65%

 
     
Continua após a publicidade..

O Governo do Estado e representantes dos servidores da Segurança Pública chegaram a um acordo sobre a data-base da Segurança, nesta terça-feira (02/07), e os pagamentos estão previstos para o mês de agosto. O reajuste será de 4,65%.

Continua após a publicidade..

A informação é do deputado Comandante Dan (Podemos). “O governo confirmou o índice de reajuste de 4,65%, referente à database de 2023, para os trabalhadores da segurança pública do Amazonas; e se comprometeu que a indexação será em agosto, com efeito retroativo a de 21 de abril; para quem não recebia data base desde 2020, esse foi um resgate muito expressivo”, declarou o deputado estadual.

Dan Câmara informou ainda que o governo definirá uma segunda reposição salarial referente a 2024, de 3,93%: “em no máximo de dez dias haverá uma reunião com o governador, para anunciar a decisão e deliberar a data do segundo reajuste; até o final do ano; somando-se as duas datas bases será uma reposição de 8,58%”.

Continua após a publicidade..

Policiais civis, militares, penais; bombeiros militares; agentes, escrivãs, peritos, delegados e servidores técnico-administrativos da área acumulavam perdas que chegavam a 30%, sem a concessão do benefício há quatro anos. A data-base das forças de segurança é regida por uma lei estaduai, que estabelece 21 de abril como o dia para o anúncio da concessão do benefício.

LEIA TAMBÉM: Zona Azul é responsável pela segurança de veículos que pagam estacionamento, diz Procon-AM

Continua após a publicidade..

“Estamos todos muito felizes; nosso mandato levantou essa bandeira desde fevereiro de 2023; fizemos audiências públicas, cessões de tempo, reuniões da comissão de segurança pública do legislativo; eu pessoalmente realizei uma contagem regressiva diariamente, no plenário e fora dele; vencemos”, finalizou Dan.

O post Data-base da Segurança sairá em agosto, com reajuste de 4,65% apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Continua após a publicidade..

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *