Avançar para o conteúdo
Início » Deixou de receber o Auxílio Estadual? Saiba o que fazer

Deixou de receber o Auxílio Estadual? Saiba o que fazer

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Beneficiários do Auxílio Estadual no Amazonas que deixaram de receber o benefício, neste mês de maio, devem ficar atentos para os procedimentos a partir desta segunda-feira (13/05). Em nota nas redes sociais, a Secretaria de Estado de
Assistência Social (SEAS) disse que a situação ocorreu porque os usuários deixaram de atender aos critérios do CadÚnico, do Governo Federal.

O CadÚnico é o cadastro geral dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, e engloba famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que podem acessar programas de transferência de renda federais. No Amazonas, o cadastro é a base de seleção para o Auxílio Estadual desde a sua criação.

Continua após a publicidade..

De acordo com a nota da Seas, aqueles beneficiários do Auxílio Estadual que deixaram de receber o dinheiro neste mês de maio podem entrar em contato com o número (92) 98201-0163, a partir desta segunda-feira para mais esclarecimentos.

Periodicamente, o CadÚnico faz atualizações nas suas bases de dados para retirar aquelas famílias que apresentaram melhoria nas condições econômicas e incluir novos beneficiários. Também são excluídas aquelas situações de fraude identificadas.

Continua após a publicidade..

LEIA TAMBÉM: Novo golpe usa Bolsa Família para tentar roubar dados; Saiba se proteger

De acordo com o Governo Federal, não bastar estar no CadÚnico, é preciso manter os dados da sua família atualizados. Sem isso, muitas vezes, as famílias são excluídas por medida de segurança. Nesses casos, será necessário fazer um novo cadastro comprovando ainda estar precisando receber os benefícios.

Continua após a publicidade..

Em comunicado nas redes sociais, a Seas pediu que os usuários do Auxílio Estadual entrem em contato pelo telefone (92) 98201-0163 para saber o que fazer.

O post Deixou de receber o Auxílio Estadual? Saiba o que fazer apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Continua após a publicidade..