Continua após a publicidade..

Edital vai apoiar projetos literários no Amazonas

 
     
Continua após a publicidade..

A Periferia Brasileira de Letras (PBL), divulgou o edital de chamado para convocar coletivos literários, formalizados ou não, que atuem nas favelas e territórios periféricos da Região Norte a se inscreverem para participação na rede da PBL. As inscrições são gratuitas, se iniciaram no dia 17 de maio e vão até o dia 17 de junho de 2024.

Continua após a publicidade..

Esta chamada é da PBL em parceria com a Cooperação Social da Fiocruz com a Secretaria de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura (MINC) e se destina a coletivos e grupos (formalizados ou não) que atuem com a palavra poética em território de favela e periferia de centros urbanos da região norte.

O intuito é de reforçar a formação de uma rede de amplitude nacional, a PBL, que tem por objetivo influenciar políticas públicas que sejam destinadas a área de livro, leitura e literatura para favelas e periferias.

Continua após a publicidade..

Será selecionado 1 coletivo para atuar em conjunto com outros coletivos literários membros da PBL, participando de um processo contínuo de debate e pesquisa, cujo objetivo é aprimorar o a participação social de coletivos literários periféricos nas políticas públicas do livro, leitura, literatura, escrita, bibliotecas e oralituras.

LEIA TAMBÉM: Edital oferece até R$9 mil para comunicadores de Ipixuna e Eirunepé

Continua após a publicidade..

O coletivo e/ou grupo selecionado deverá escolher uma pessoa física para ser representante do mesmo, que receberá R$1.366,00 em formato de bolsa de estudos ao longo dos 6 meses da etapa de atividades do Círculo Metropolitanos e Pesquisa PBL.

Os interessados em se inscrever deverão enviar o Formulário de Inscrição devidamente preenchido exclusivamente pelo site: [email protected].

Continua após a publicidade..

CONFIRA O EDITAL!

INSCREVA-SE PARA PROJETOS LITERÁRIOS!

O post Edital vai apoiar projetos literários no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *