Manaus e Iranduba tiveram registro de pessoas desaparecidas nas últimas 24 horas, conforme balanço divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta sexta-feira (01/11). Ao todo, nove pessoas estão sendo procuradas por familiares, a maior parte das ocorrências na capital. Os casos não têm conexão entre si.
Um dos desaparecidos é um idoso de 83 anos. Segundo a PC-AM, Moacir Alves de Sousa está sem dar notícias para familiares e amigos desde o último domingo (27/10). Ele foi visto pela última vez na rua Sérgio Rodrigues, bairro Morada do sol, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Michel Franco Garces Camurca Junior, de 36 anos, está desaparecido no dia 13 de maio deste ano, na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona sul. Já Rayna Elziane Prestes Santos, de 12 anos, foi vista pela última vez no dia 5 de outubro deste ano, na rua Tenório Teles, bairro Tarumã, zona oeste.
LEIA TAMBÉM: Polícia e familiares buscam homem desaparecido em Manaus
A Polícia Civil também está em busca de informações sobre Eduarda Jesus de Medeiros, de 21 anos. Ela está desaparecida no dia 24 de outubro deste ano, no beco Itapiranga, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.
Juan Carlos Lima dos Santos, 30 anos, desapareceu no dia 28 de outubro. Familiares disseram que ele esteve na rua Rodrigues Guedes, bairro Novo Israel, zona norte, e depois disso está incomunicável.
Outro caso de pessoa desaparecida em Manaus é o de Jonas Silva de Melo, de 45 anos. Conforme a Polícia Civil, o homem foi visto pela última vez no dia 26 de outubro deste ano, na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona centro-sul.
Já o adolescente Tadeu Silva Silva, de 16 anos, está sem comunicação com a família desde o dia 30 de outubro. A última vez que foi visto esteve na rua Águas Chilenas, bairro Cidade de Deus, zona norte.
Iraci Taina Barroso de Andrade, de 19 anos, está desaparecida desde o dia 18 de outubro deste ano, quando foi vista pela última vez na rua Costa e Silva, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. Já Emanuella Braga Magalhães, de 13 anos, desapareceu no dia 25 de outubro, na rua Perci Aires, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.
A PC-AM está trabalhando em conjunto com os parentes dos desaparecidos para encontrá-los. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o paradeiro dessas pessoas pode ajudar, informando de forma sigilosa para os telefones da polícia. Os contatos disponibilizados são o (92) 3667-7713, da Deops; (92) 99962-2441, da Depca; e o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
O post Em 24 horas, 9 pessoas são registradas como desaparecidas no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.