Em Iranduba, foragido é procurado e integrante de grupo criminoso é preso por golpes em comerciantes

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continua as buscas por um foragido envolvido em um esquema criminoso de extorsão e agiotagem em Iranduba, município distante 27 quilômetros de Manaus. A ação ocorre após a prisão de Maikel Antonio Sumoza, de 29 anos, de nacionalidade venezuelana, apontado como integrante de um grupo que aplicava golpes em comerciantes locais e da capital amazonense.

A prisão preventiva de Maikel foi cumprida na quarta-feira (23/07) por policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba. Conforme explicou o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade, o grupo oferecia empréstimos com juros abusivos e impunha cobranças diárias. Em caso de inadimplência, os devedores eram ameaçados, inclusive com represálias a seus familiares.

“As vítimas relataram que, além das cobranças excessivas, sofriam intimidações constantes caso não conseguissem efetuar os pagamentos. Esse tipo de prática criminosa vinha gerando medo e prejuízos a diversos comerciantes de Iranduba e Manaus”, afirmou o delegado.

LEIA TAMBÉM: Mulher indígena denuncia estupro coletivo dentro de delegacia no Amazonas

A prisão de Maikel aconteceu na rua Belém, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Com o avanço das investigações, a PC-AM conseguiu localizar o suspeito, que agora responderá pelos crimes de extorsão, usura pecuniária e promoção de organização criminosa. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

No entanto, outro envolvido no esquema segue foragido. Trata-se de Jasson Jose Guillen Farreras, também venezuelano. A polícia pede ajuda da população para localizar o suspeito. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio dos números (92) 99519-2173, da 31ª DIP de Iranduba, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, reforçou Raul Augusto Neto.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa e garantir a proteção das vítimas. O foco da PC-AM é desarticular completamente a atuação desse grupo em Iranduba e em outras regiões do estado.

O post Em Iranduba, foragido é procurado e integrante de grupo criminoso é preso por golpes em comerciantes apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *