Um homem identificado apenas como “Júnior” é suspeito de invadir uma residência e realizar ao menos sete disparos de arma de fogo na noite da última quarta-feira (20), no bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense. Segundo testemunhas, o suspeito se apresenta como policial, embora não tenha vínculo com nenhuma instituição de segurança pública. No momento do ataque, três crianças e uma adolescente estavam no imóvel. Ninguém ficou ferido, mas os menores entraram em estado de choque.
A vítima do atentado, a agricultora Valquíria Vieira Seixas, de 41 anos, não se encontrava na residência durante o ocorrido. De acordo com informações de vizinhos, a confusão teve início após a filha do suspeito se incomodar com a fumaça de um churrasco feito pela família de Valquíria. O desentendimento rapidamente escalou para agressões verbais e, em seguida, o suspeito teria invadido a casa e efetuado os disparos.
LEIA TAMBÉM: Aeronave com pane técnica pousa de emergência no Aeroporto de Manaus
Moradores do entorno afirmam que o homem é conhecido no bairro por comportamento agressivo. Segundo relatos, ele costuma circular armado, intimidando moradores e se apresentando falsamente como policial. Há registros não oficiais de que outras famílias também já teriam sido ameaçadas por ele.
Após o crime, os familiares da agricultora foram ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um boletim de ocorrência. No entanto, eles alegam que os policiais se recusaram a formalizar a denúncia. A Polícia Militar foi acionada na noite do ataque, mas até o momento o suspeito não foi localizado ou preso.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que está conduzindo as investigações. A reportagem procurou a Polícia Militar e a Polícia Civil para esclarecer os fatos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
O post Falso policial invade casa no Cidade Nova e dispara tiros; crianças presenciaram ataque apareceu primeiro em Segundo a Segundo.