A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe, até o dia 9 de janeiro de 2025, inscrições para o Programa de Apoio à Criação de Jogos Eletrônicos – Games. A iniciativa visa apoiar financeiramente a criação de projetos inovadores, incentivando o desenvolvimento de processos e/ou produtos.
O edital também tem a finalidade de fomentar a criação de propriedades intelectuais originais e o crescimento da indústria de jogos eletrônicos no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas. São R$1,2 milhão provenientes do orçamento da Fapeam, para fomento de despesas de custeio e bolsas.
LEIA TAMBÉM: Professora de Parintins vence o Prêmio Nacional Liga STEAM 2024
O programa pretende apoiar até 15 propostas e os projetos aprovados terão o prazo de vigência de até 12 meses. A divulgação do resultado final e a contratação das propostas serão executadas nos meses de abril e maio, respectivamente.
Os onze temas considerados prioritários para submissão do edital são: Simulação Científica; Exploração Espacial e Astronomia; Biologia e Ecologia; Tecnologias Emergentes; História da Ciência e Inventores Famosos; Problemas Globais e Soluções Inovadoras; Educação em Ciência e Tecnologia; Ética e Responsabilidade Científica; Medicina e Saúde; Jogos de Puzzle e Lógica Baseados em Ciência.
Pesquisadores interessados em concorrer ao edital devem apresentar propostas em formulário on-line específico, com objetivos e atividades em consonância aos temas do edital, por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em: http://www.fapeam.am.gov.br
Para acessar a plataforma SigFapeam, os pesquisadores devem utilizar login e senha previamente cadastrados. No caso de novos usuários, é necessário realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário on-line, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam.
O post Fapeam anuncia R$1,2 milhões para apoiar criação de Jogos Eletrônicos; Saiba como concorrer apareceu primeiro em Segundo a Segundo.
Deixe uma resposta