Uma fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) terminou em confusão no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, no último final de semana. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (29), que mostra o momento em que agentes tentam imobilizar um motociclista durante uma abordagem.
Nas imagens, pelo menos quatro agentes aparecem tentando conter o condutor, enquanto a esposa do homem, com uma criança no colo, grita pedindo que ele seja solto. Em um trecho do vídeo, um dos agentes desfere socos nas costas do motociclista, enquanto os demais continuam tentando imobilizá-lo.
LEIA TAMBÉM: Guarda aparece sangrando após confusão em operação no Centro de Manaus
A abordagem terminou com a detenção do condutor, que foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo nota divulgada pelo Detran-AM, o motociclista apresentava sinais de embriaguez e reagiu de forma agressiva ao ser informado de que sua motocicleta seria removida. Ainda de acordo com o órgão, o homem agrediu um agente e foi contido por policiais militares que atuam em apoio ao Detran.
O Detran-AM informou que a conduta de um dos agentes durante a ação está sendo apurada internamente e que providências estão sendo tomadas. O órgão declarou ainda que não compactua com ações que violem a integridade física ou moral dos cidadãos.
O post Fiscalização do Detran-AM termina em confusão na Compensa apareceu primeiro em Segundo a Segundo.