Golpe do recadastramento mira aposentados da Amazonprev; Saiba como se proteger

Aposentados e pensionistas do Amazonas têm sido alvo de um golpe que utiliza o nome da Fundação Amazonprev para obter dados pessoais e financeiros. Segundo a direção da instituição, há registros diários de tentativas de fraude envolvendo contatos falsos por ligação ou mensagem de celular.

Os golpistas se passam por servidores da Amazonprev, utilizam imagens não autorizadas da fundação e pedem que as vítimas instalem aplicativos ou enviem códigos de autenticação. Ao seguir as orientações, aposentados acabam tendo contas bancárias e senhas clonadas, usadas para contratação de empréstimos e transferências de valores.

LEIA TAMBÉM: Novo golpe cobra dinheiro para liberar vagas no Bolsa Universidade em Manaus

A Amazonprev reforça que não realiza ligações nem envia links de recadastramento. Qualquer contato da instituição só ocorre após solicitação do próprio segurado ou representante legal, mediante comprovação de identidade. Pedidos de informações ou denúncias devem ser feitos exclusivamente pelos e-mails [email protected] e [email protected], ou pelos telefones oficiais (92) 3627-3400, 3627-3401 e WhatsApp (92) 98484-1319.

Como fazer o recadastramento na Amazonprev?

O recadastramento de aposentados e pensionistas da Amazonprev começou  agora em agosto, para os aniversariantes do mês, e pode ser feito de forma presencial por aqueles que moram em Manaus. Necessário fazer o agendamento no site www.amazonprev.am.gov.br, e, no dia e hora marcados, comparecer à sede da instituição, localizada na avenida Visconde de Porto Alegre, 486. Centro.

O APP MEU RPPS é o único aplicativo de celular credenciado para fazer o recadastramento da Amazonprev e pode ser utilizado por todos que fizeram o Censo Previdenciário (2023/2024). O acesso é feito com os mesmos dados do Portal do Segurado.

Para as pessoas acamadas, há a disponibilidade da visita domiciliar que deve ser requisitada pelo segurado por meio do telefone: 3627-3401 ou e-mail: [email protected].

Exclusivamente para os que moram fora de Manaus, está disponível o Recadastramento Virtual. A solicitação do atendimento também deve partir do próprio segurado, com pedido enviado para o e-mail: [email protected]. Somente após solicitado é que a Amazonprev entra em contato para realizar o procedimento por vídeo conferência.

O post Golpe do recadastramento mira aposentados da Amazonprev; Saiba como se proteger apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *