O Governo Federal autorizou a nomeação de 1.316 candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), nesta quinta-feira (04/09). As nomeações referem-se a 855 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), para atuação no Ministério do Trabalho (MTE); 182 para Analista em Tecnologia da Informação (ATIs) e 279 para Analista de Infraestrutura (AIEs), ambos cargos no quadro de pessoal do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho é uma das essenciais para garantir o cumprimento da legislação trabalhista, a proteção dos direitos dos trabalhadores e a promoção de condições dignas de trabalho em todo o país.
LEIA TAMBÉM: Covid é a principal causa de internações de idosos no Amazonas
A nomeação dos novos servidores contribuirá para ampliar a capacidade de inspeção do MTE, permitindo maior alcance das ações de combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e às irregularidades trabalhistas, além de fortalecer a política de segurança e saúde no trabalho.
Já os nomeados para os cargos de Analista em Tecnologia da Informação (ATI) e Analista de Infraestrutura (AIE) no Concurso Nacional Unificado reforçarão o quadro do MGI, apoiando a agenda de transformação digital, inovação em serviços e fortalecimento da infraestrutura pública.
A entrada desses servidores é estratégica para garantir o avanço de políticas de modernização e transformação do Estado, como a RedeGOV.BR, a digitalização de serviços, a segurança cibernética, o planejamento de grandes obras e a integração tecnológica entre União, estados e municípios.
O post Governo Federal nomeia 1,3 mil aprovados no Concurso Público Nacional Unificado apareceu primeiro em Segundo a Segundo.