Em uma operação realizada nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem identificado por Kellison de Souza Bastos, de 20 anos, suspeito de assassinar Luiz Fernando Ferreira, de 23 anos, em março deste ano. O homicídio ocorreu no bairro São Pedro, em Jutaí, cidade localizada a 751 quilômetros de Manaus, e teve como motivação uma vingança pessoal.
De acordo com a delegada Mariane Bezerra, da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí, o crime aconteceu no dia 17 de março, quando Kellison atacou Luiz Fernando com diversos golpes de faca, o que levou à morte da vítima. Durante o interrogatório, o autor do crime afirmou que agiu por vingança, pois Luiz Fernando estaria envolvido em uma agressão contra seu irmão, ocorrida no início de 2024. “O autor contou que a violência contra seu irmão foi o estopim para o homicídio”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto com golpes de terçado na cabeça e tem dedos decepados em Manaus
Kellison foi preso na estrada do Copeçu, na zona rural de Jutaí, após o cumprimento de uma ordem judicial de prisão preventiva. Além do homicídio, o suspeito também é investigado por ameaçar de morte sua ex-companheira, o que reforça o perfil violento de Kellison. “Essas ameaças e o histórico de violência indicam um padrão preocupante de comportamento agressivo”, ressaltou a delegada Mariane Bezerra.
O caso está sendo acompanhado de perto pela Polícia Civil, que também investiga a agressão sofrida pelo irmão de Kellison. O acusado foi indiciado por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem em andamento.
O post Homem é preso em Jutaí após assassinar vítima para vingar agressão a irmão apareceu primeiro em Segundo a Segundo.