Na última segunda-feira (21), policiais do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram o mandado de prisão preventiva de um homem de 47 anos, acusado de tentativa de homicídio. O crime aconteceu em 14 de abril de 2013, no município de Coari, interior do Amazonas, e a prisão foi realizada em Manaus, após mais de uma década de investigação.
O crime, que chocou a comunidade local, envolveu uma agressão brutal em que o autor atacou a vítima, um homem de 26 anos na época, com o cabo de um terçado. Durante o depoimento prestado posteriormente à Polícia, o acusado confessou a autoria da tentativa de homicídio, e o mandado de prisão foi solicitado pela delegada Roberta Merly, titular do 26º DIP.
LEIA TAMBÉM: Homem é procurado por roubos na zona norte de Manaus
No entanto, logo após o ocorrido, o autor do crime fugiu de Coari, o que fez com que ele fosse considerado foragido da Justiça durante todos esses anos. Foi apenas agora, mais de 12 anos depois, que a equipe policial, ao tomar conhecimento da existência do mandado de prisão em nome do homem, conseguiu localizá-lo no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Além da acusação de tentativa de homicídio, o homem possui passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele agora aguardará o andamento do processo judicial, respondendo pela tentativa de homicídio, enquanto permanece à disposição da Justiça.
A delegada Roberta Merly destacou a importância do trabalho de investigação contínuo realizado pela polícia e reafirmou o compromisso de prender criminosos, independentemente do tempo que tenha passado desde a prática do delito.
O post Homem é preso em Manaus após 12 anos foragido por tentativa de homicídio em Coari apareceu primeiro em Segundo a Segundo.