Homem é procurado por violência, ameaça, perseguição e violência psicológica contra ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas está à procura de Carlos Alexandre Brito Costa, 33 anos, investigado por violência psicológica, ameaça e perseguição contra sua ex-companheira, uma mulher de 40 anos. O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, em Manaus.

Com a imagem de de Carlos Alexandre a Polícia Civil do Amazonas pede apoio da população para localizá-lo. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima à corporação.

Segundo informações da delegada Patrícia Leão, titular da unidade, o suspeito está sendo procurado pois ele não teria aceitado o fim do relacionamento e, desde então, passou a perseguir a vítima. Além disso, ele teria feito ameaças de divulgar imagens íntimas da mulher como forma de retaliação.

LEIA TAMBÉM: Você viu? Polícia procura duas adolescentes desaparecidas em Manaus

“Foi solicitada uma medida protetiva de urgência em favor da vítima, bem como o mandado de prisão preventiva contra o infrator, ambos já devidamente decretados pelo Poder Judiciário. Contamos com a colaboração da população para localizá-lo e efetuar sua prisão”, informou a delegada.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do suspeito entre em contato pelo número (92) 98545-0808, disque-denúncia da DECCM, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, reforçou a delegada.

Crimes contra a mulher

Os crimes contra a mulher são ações que violam os direitos e a dignidade das mulheres, podendo ser de diferentes naturezas, como violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. A Lei Maria da Penha, em específico, define e tipifica diversos crimes, além de estabelecer mecanismos para proteger as mulheres em situação de violência. 

O post Homem é procurado por violência, ameaça, perseguição e violência psicológica contra ex-companheira apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *