Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (13/8) durante uma tentativa de assalto a uma joalheria localizada na rua Barroso, em frente à Biblioteca Pública do Amazonas, no Centro de Manaus. O crime mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e peritos do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações preliminares do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), quatro suspeitos participaram da ação criminosa. O grupo teria entrado no estabelecimento anunciando o assalto, mas, durante a investida, houve reação que resultou na dispersão dos envolvidos. Três suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pelas forças de segurança. Um quarto integrante foi atingido e morreu no local antes da chegada do socorro.
A área foi rapidamente isolada para o trabalho da perícia. O corpo do suspeito será removido pelo IML, que também fará os exames necessários para identificação. Até o momento, não há registro de feridos entre clientes ou funcionários da joalheria, mas todos foram ouvidos pelas autoridades para auxiliar na investigação.
LEIA TAMBÉM: Jovem se arrisca e consegue fugir de assalto no bairro Santo Antônio, em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas iniciou diligências para localizar os foragidos e esclarecer as circunstâncias da morte. Câmeras de segurança instaladas na joalheria e em estabelecimentos vizinhos devem ser analisadas para identificar a rota de fuga e possíveis veículos utilizados no crime.
Segundo a polícia, as investigações também vão apurar se o grupo já esteve envolvido em outras ocorrências semelhantes no Centro de Manaus, região que concentra grande número de joalherias e comércios de alto valor agregado.
O caso segue em apuração pelo 24º DIP. Informações que possam levar ao paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas ao disque-denúncia 181, com garantia de sigilo.
O post Homem morre durante tentativa de assalto a joalheria no Centro de Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.