A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, condenou Sidney da Silva Augustieres Junior, conhecido como “Buiu”, a 42 anos de prisão pela morte da esposa, Daniela Ferreira da Silva, de 29 anos. O crime ocorreu na frente da família da vítima em abril de 2024, no bairro São José Operário I, zona Leste da capital.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso suspeito de usar casa como ponto de tráfico de drogas em Manaus
De acordo com o inquérito policial que serviu de base para a denúncia formulada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Sidney, Daniela, e um primo da vítima estavam consumindo bebida alcoólica do lado de fora da casa onde ocorria uma festa de aniversário de um vizinho. Houve uma discussão entre Sidney e Daniela por ciúmes. Ele a empurrou e a ameaçou.
Em seguida, entrou em sua casa, pegou um revólver, voltou à festa e ameaçou tirar no primo e em Daniela, que estava com a filha de um ano no colo. Ele então disparou contra a companheira, que foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital, onde morreu. Sidney fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em seguida.
Julgamento e condenação
No tribunal, o réu optou por permanecer em silêncio. A sentença foi definida pelo júri popular, que o condenou a 42 anos de prisão por feminicídio e porte ilegal de arma.
Conforme o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ainda cabe recurso da decisão.
O post Homem que matou esposa na frente da família é condenado a 42 anos de prisão apareceu primeiro em Segundo a Segundo.