Continua após a publicidade..

Homicídios têm queda de 16,5% no Amazonas, diz SSP-AM

 
     
Continua após a publicidade..

O Amazonas registrou uma redução de 16,5% nos crimes de homicídios, entre os meses de janeiro e maio deste ano, conforme dados preliminares da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). 

Continua após a publicidade..

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, avalia que esse bom indicador é resultado do empenho das Forças de Segurança, associadas aos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas, que tem como objetivo proporcionar cada vez mais segurança a toda à população.

“Os dados são muito bons, mas nós precisamos e vamos avançar. Destaco aqui o empenho das polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, que nos ajuda em casos de tentativa de homicídios enviando ambulâncias para tentarmos salvar uma vida. Tudo isso reflete nesses dados eficientes”, observou o secretário da SSP.

Continua após a publicidade..

A redução alcançada pelas Forças de Segurança para os crimes de homicídio chegou a 16,5%, em comparação com o mesmo período de 2023.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil registra mais de 130 prisões em maio no interior

Continua após a publicidade..

Somente em maio, os dados preliminares do Centro Integrado de Estatística (Ciesp) da SSP-AM mostram que Manaus alcançou uma diminuição de 25% em relação ao mesmo mês de 2023. Já as cidades do interior do Amazonas, alcançaram, também, em maio, redução de 16%.

“Eu não tenho dúvida que, a partir do segundo semestre, quando tivermos o aporte de recursos humanos que são os alunos soldados dos Bombeiros, somada à chegada dos mil policiais militares, iremos dobrar a capacidade operativa. Com isso, nós conseguiremos não só reduzir a quantidade de homicídios, mas principalmente, levar mais sensação de segurança à população amazonense”, frisou Almeida.

Continua após a publicidade..

O post Homicídios têm queda de 16,5% no Amazonas, diz SSP-AM apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *