Os 50 anos de instalação da Moto Honda da Amazônia em 2026 no Polo Industrial de Manaus serão “comemorados” com um investimento de R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus, que ganhará novas linhas de produção e aproximadamente mil novos trabalhadores.
Atualmente a empresa opera com oito mil trabalhadores e a expectativa é de que esse contingente chegue a nove mil até 2029 quando o investimento anunciado estará totalmente integralizado. Conforme os dados apresentados ao mercado financeiro, a planta de Manaus está usando 90% da capacidade instalada e, por isso, será necessário crescer para atingir a meta de produzir 1,6 milhão de unidades ao ano.
Maior empresa do PIM, a Honda fabrica mais de 6,5 mil motos por dia, de um total de 20 modelos , com potencias que vão dos 110cc até 1.110cc. Além do Brasil, a fábrica de Manaus atend os mercdos consumidores de 17 países, entre os quais os Estados Unidos, Austrália e México.
Atualmente, são fabricadas 6,5 mil motos por dia, em um total de 20 modelos que variam de 110 cc a 1.100 cc. Parte da produção abastece o mercado interno e outra é exportada para 17 países, entre eles Estados Unidos, Austrália e México.
Segundo o informe ao mercado, com as novas instalações serão acrescidos sete novos modelos de motocicletas ao portfolio feito em Manaus, um dos mais completos e verticalizados dentre os países onde a Honda atua.
O post Honda celebra 50 anos em Manaus com R$ 1,6 bi em investimento apareceu primeiro em Segundo a Segundo.