Com o Dia Mundial do Rock se aproximando, é importante relembrar a relevância de alguns artistas que ficaram conhecidos como astros do rock. Seja pela música, comportamento, trajes ou até mesmo pelo penteado, alguns nomes influenciaram gerações de diversas formas.
Pensando nisso, separamos uma lista com cinco ícones imortais do rock que entraram para a história.
Freddie Mercury
A frente da lendária banda inglesa Queen (1973), Farrokh Bulsara, o Freddie Mercury com sua voz icônica está por trás de grandes clássicos como We Are the Champions, We Will Rock You, Bohemian Rhapsody, Don’t Stop Me Now e Love of My Life. Além de cantar, o jovem rapaz também compunha e tocava.
Nascido na Tanzânia, ele deu os primeiros passos no mundo da música aos sete anos, quando começou a estudar piano. Quando tinha 18 anos mudou com a família para Londres, onde construiu toda a sua carreira musical.
LEIA TAMBÉM: 10 discos icônicos para ouvir no Dia Mundial do Rock
Elvis Presley
Conhecido como Rei do Rock, Elvis Presley, americano do Mississípi começou a cantar no coro de uma igreja evangélica da sua região. Nascido em uma família humilde, antes de se dedicar integralmente à música foi lanterninha de cinema e caminhoneiro.
Em 1954 assinou o seu primeiro contrato com um produtor musical. Nesse mesmo ano, gravou o seu primeiro disco que já arrebatou verdadeiras plateias. A voz de Elvis marcou clássicos como That’s All Right, It’s Now or Never, Love Me Tender e Kiss Me Quick e serviu de trilha sonora para uma série de gerações.
Bob Dylan
Nascido e criado em Minnesota, nos Estados Unidos, Bob Dylan começou a tocar ainda na infância, principalmente violão. A carreira profissional começou nos anos 60 e desde então segue compondo e fazendo apresentações. Uma referência no mundo da música, Bob serviu de influência para grandes como os Beatles e os Rolling Stones.
Sua música Like a Rolling Stone foi escolhida pela revista Rolling Stone como a melhor do século XX. Em 2012 o astro recebeu a maior honra civil dos Estados Unidos (a Medalha da Liberdade), entregue pelo então presidente Barack Obama.
Paul McCartney
Paul McCartney escreveu a sua primeira canção com apenas 14 anos. Com seu talento continuou escrevendo canções ao longo das décadas e trouxe ao mundo sucessos como Yesterday, Another Day, Michelle e And I Love Her.
A história do cantor inglês está entrelaçada com o percurso da banda The Beatles que criou no início dos anos 60 na Inglaterra, ao lado dos amigos John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.
Os Beatles foram um marco no universo do rock apresentando canções originais e super poderosas.
Mick Jagger
Vocalista dos Rolling Stones, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Mick Jagger é um astro que atravessa gerações. Nascido e criado na Inglaterra, quando tinha 14 anos recebeu de presente o seu primeiro violão.
Enquanto frequentava a faculdade de economia, Mick seguia investindo na sua carreira musical e chegou a ser convidado pelo amigo de infância Keith Richards para ingressar em uma banda. Com todo esse agito acontecendo, Jagger acabou saindo da faculdade para se dedicar 100% à música.
Em 1962 o grupo de Mick foi batizado como The Rolling Stones. Juntos eles gravaram clássicos como (I Can’t Get No) Satisfaction (1965) e Stupid Girl (1966). Mick Jagger já lançou mais de 50 discos e fez incontáveis shows no mundo inteiro, seu nome já virou lenda no universo do rock.
O post Ícones do Rock: Veja as biografias e curiosidades de cinco astros internacionais apareceu primeiro em Segundo a Segundo.