A Fundação Oswaldo Cruz Amazônia (Fiocruz) está com inscrições abertas em processo seletivo para bolsistas para Iniciação Científica e Tecnológica. As inscrições iniciaram na quarta-feira (03) e seguem até o dia 26 de abril. O programa tem objetivo de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação.
O programa é voltado para a inovação tecnológica nos Determinantes Socioculturais, Ambientais e Biológicos do Processo Saúde-Doença-Cuidado para a melhoria das condições socio sanitárias na Amazônia. Podem participar estudantes matriculados em curso de graduação de instituição de ensino superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação.
Além disso, é necessário que o estudante tenha Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) maior ou igual a 6,0 tanto para bolsa nova como em caso de renovação. É aceito o estudante que não ter reprovação em disciplinas afins com as atividades do projeto de pesquisa.
O coordenador do programa na Fiocruz Amazônia, Yury Chaves, falou sobre as expetativas para o processo de seleção dos bolsistas. “Nós estamos confiantes de que teremos um grande volume de candidaturas nesta edição da iniciação científica. A iniciação científica é um passo importante na formação acadêmica e profissional dos estudantes de graduação, bem como para o amadurecimento dos nossos recém doutores”.
LEIA TAMBÉM: IFAM abre três vagas para professores em Humaitá
Inscrições
A inscrição deverá ser feita exclusivamente através do e-mail da Coordenação do Programa de Iniciação Científica PIC – ILMD/Fiocruz Amazônia ([email protected]) pelo orientador ou coorientador. Os orientadores, deverão enviar por e-mail à Coordenação do PIC – ILMD/Fiocruz Amazônia todos os itens obrigatórios para realização da inscrição.
O post Inscrições abertas para iniciação científica na Fiocruz apareceu primeiro em Segundo a Segundo.