Continua após a publicidade..

IPVA 2024: Veículos com placa final 5 têm últimas semanas para desconto

 
     
Continua após a publicidade..

Os condutores de veículos que circulam no Amazonas, podem obter até 10% no valor total pago no Licenciamento Anual de Veículos do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2024. Os veículos com placa final 5, podem receber o desconto até o dia 31 de maio.

Continua após a publicidade..

Conforme a Secretaria de Fazenda do Amazonas (SEFAZ), a 1ª parcela tem vencimento até o dia 31 de maio. Já a 2ª parcela vence no dia 28 de junho, com 5% de desconto. A 3ª parcela tem vencimento no dia 31 de julho.

O Detran Amazonas alerta que, para a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), é necessário efetuar, ainda, o pagamento do IPVA, a taxa do Detran e multas (caso o veículo conte com restrições).

Continua após a publicidade..

LEIA TAMBÉM: Mega Sena: 28 apostadores de Manaus e Itacoatiara ficam a um ponto de prêmio milionário

Se uma dessas taxas acima não for paga, o veículo não será considerado licenciado e, se for parado pela Fiscalização, poderá ser removido ao parqueamento. Atualmente, nas blitze do Detran-AM, já é possível fazer o pagamento do licenciamento em atraso por meio do cartão de crédito ou débito.

Continua após a publicidade..

Pagamento pode ser feito on-line 

O pagamento do IPVA 2024 pode ser feito pela internet no site detran.am.gov.br, e na aba veículos clique em licenciamento anual.  Caso o motorista prefira o atendimento presencial na sede do Detran será preciso agendar no site e clicar em agendamento.

As taxas do serviço de licenciamento anual deverão ser pagas no mesmo dia que o serviço for solicitado e o pagamentos efetuados aos sábados, domingos e feriados só serão considerados contabilizados no primeiro dia útil subsequente. Mais informações sobre o IPVA 2024 podem ser consultadas clicando aqui.

Continua após a publicidade..

O post IPVA 2024: Veículos com placa final 5 têm últimas semanas para desconto apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *