Dois irmãos, de 31 e 39 anos, foram presos nesta terça-feira (2) no município de Apuí, no sul do Amazonas, suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 50 anos. O crime ocorreu em 15 de maio, na comunidade Vicinal Cupuaçu, zona rural do município, localizado a 453 quilômetros de Manaus.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar (PMAM), que cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Segundo informações da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os suspeitos são investigados por homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Briga entre irmãos termina com um deles gravemente ferido em Manaus
As investigações apontam que o crime estaria relacionado a desentendimentos por divisas de terra e cobranças de dívidas. Conforme relato policial, a vítima foi morta após uma discussão durante um momento de consumo de bebidas alcoólicas. Ela foi atingida por disparos de arma de fogo, golpes de arma branca e por objeto contundente.
Durante a operação, foram apreendidas uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38. Em outro local, dois homens, de 20 e 25 anos, também foram autuados por posse ilegal de arma após a apreensão de munições e duas garruchas calibres 36 e 32.
Os dois suspeitos permanecem detidos e à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros possíveis participantes no caso.
O post Irmãos são presos suspeitos de matar homem em disputa por terras no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.