A Polícia Civil do Amazonas prendeu um jovem de 18 anos, suspeito de assassinar Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos, com quem mantinha um relacionamento. A prisão ocorreu na última terça-feira (12), em Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Lucas estava desaparecido desde o dia 6 de março. O corpo da vítima foi encontrado dois dias depois, em uma área de mata no ramal do Calado, em estado avançado de decomposição.
LEIA TAMBÉM: Jovem se arrisca e consegue fugir de assalto no bairro Santo Antônio, em Manaus
As investigações apontam que o crime foi premeditado. Segundo o delegado John Castilho, o jovem teria atraído Lucas até um local isolado sob o pretexto de manter relações sexuais. No local, desferiu golpes de faca no pescoço da vítima e abandonou o corpo.
Inicialmente, o suspeito negou envolvimento no caso e afirmou à polícia que havia deixado Lucas em outro ponto da cidade. No entanto, após meses de apuração, a equipe policial identificou contradições no depoimento e solicitou a prisão temporária do suspeito.
Durante o período em que esteve foragido, o jovem passou por estados como Rondônia e Acre, além de ter estado na Bolívia. Ele foi localizado após retornar a Manacapuru, onde teve a prisão cumprida. A investigação durou cinco meses.
O post Jovem é preso suspeito de matar homem com quem mantinha relacionamento no AM apareceu primeiro em Segundo a Segundo.