Mãe, atleta e professora: amazonense Brenda Ariane volta aos tatames e brilha nos Estados Unidos

Supercampeã no wrestling, a lutadora amazonense Brenda Ariane faz uma carreira de sucesso nos Estados Unidos. Atualmente com 30 anos e depois de tornar mãe e professora de jiu-jítsu, ela voltou a brilhar como atleta nas competições de jiu-jítsu Gi (com quimono) e Nogi (sem quimono).

Oriunda do Japiim, Zona Sul de Manaus, Brenda Ariane está morando na Carolina do Sul, onde empreende como professora ao lado do marido, Robson Feitoza, na Park West Brazilian Jiu-Jítsu. É duplo talento das lutas made in Amazonas colaborando com o desenvolvimento das artes marciais na América do Norte.

LEIA TAMBÉM: Amazonas FC vira sobre o Criciúma com 2 a 1

Mãe de Rose Ariela – uma menina de 1 ano e 5 meses -, Brenda também comemora a volta por cima nos tatames. O jiu-jítsu apurado sempre foi uma das armas do jogo de wrestling da atleta, que já foi considerada uma das joias da modalidade olímpica entre os anos de 2010 e 2020.

“Esse retorno tem um significado muito especial para mim. Depois de ser mãe, eu sabia que nada seria como antes os desafios seriam maiores, mas também as vitórias teriam um gosto muito mais intenso. Voltar a dar aula, voltar a treinar e, principalmente, voltar a competir, foi uma jornada de superação e de amor pelo que eu faço”, disse a atleta, que é faixa preta de jiu-jítsu.

O retorno glorioso de Brenda Ariane conta com conquistas em competições de alto nível do jiu-jítsu, entre eles o Orlando Open, New Breed e Pan Nogi, além de campeonatos de Beach Wrestling.

“Cada título conquistado nesse caminho representa muito mais do que medalhas. Ser campeã do Orlando Open, do Beach Wrestling, do New Breed e do Pan No Gi foi a prova de que a maternidade não me afastou do meu sonho, mas me deu ainda mais força para lutar por ele”, afirmou a atleta de Manaus.

Brenda Ariane acredita que não voltou apenas para competir, mas para ser campeã. Agora, o foco da manauara é lutar o Campeonato Mundial Nogi 2025. A competição organizada pela IBJJF está marcada para acontecer entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Las Vegas.

“Estou me preparando com toda dedicação, sabendo que carrego comigo não só o meu esforço, mas também o apoio da minha família, dos meus alunos e de todos que acreditam em mim. Ser mãe, atleta e professora não é fácil, mas é a combinação perfeita da minha vida. E cada vitória é também uma vitória de todos que caminham ao meu lado”, concluiu Brenda, orgulho do Amazonas no país de Donald Trump.

O post Mãe, atleta e professora: amazonense Brenda Ariane volta aos tatames e brilha nos Estados Unidos apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *