Call us: (123) 4567 890
O Ministério da Saúde abriu nesta segunda-feira (06/05) as inscrições para um novo edital do programa Mais Médicos. No Amazonas, estão disponíveis 31 vagas distribuídas entre 16 municípios do interior do estado. A seleção vai até a próxima quinta-feira (9), com prioridade para regiões de maior vulnerabilidade social e menor cobertura médica.
As oportunidades fazem parte de um total de 3.174 vagas ofertadas em todo o país, voltadas a municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). A proposta, segundo o governo federal, é fortalecer a atenção primária no SUS (Sistema Único de Saúde), especialmente em áreas remotas.
No Amazonas, os municípios contemplados são Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Eirunepé, Iranduba, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e Tabatinga.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que o programa está alinhado ao esforço de reduzir o tempo de espera para atendimentos especializados no SUS. “A atuação integrada desses profissionais, pelo prontuário eletrônico e os fluxos que vão reduzir o tempo de espera do paciente, vai facilitar o acesso à média e alta complexidade para todos os cidadãos”, afirmou.
LEIA MAIS: Stúdio Z abre seleção para 5 vagas de vendedor em Manaus
As vagas são divididas em três perfis de profissionais: médicos formados no Brasil com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM); médicos brasileiros formados no exterior; e médicos estrangeiros. Nos dois últimos casos, é exigida a aprovação no Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), etapa obrigatória para a atuação em situações comuns nas regiões atendidas.
O edital levou em consideração a nova edição do estudo “Demografia Médica 2025”, que aponta desigualdades na distribuição de profissionais de saúde no Brasil.
CONFIRA O CHAMAMENTO DO MAIS MÉDICOS AQUI!
O post Mais Médicos abre inscrições para 31 vagas no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.