O incêndio que atinge a fábrica Effa Motors e se espalhou para um galpão da Valfilm da Amazônia, localizadas no Distrito Industrial II, em Manaus, continua ativo e tem seu controle dificultado devido à presença de materiais inflamáveis e tóxicos nas estruturas. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (5) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
De acordo com os bombeiros, os galpões abrigam veículos, combustíveis, pneus, componentes automotivos e plásticos industriais — materiais com alto potencial de combustão, o que tem intensificado as chamas e dificultado o resfriamento da área. A presença dessas substâncias também gera gases tóxicos, exigindo técnicas e equipamentos específicos no combate ao fogo.
LEIA TAMBÉM: Incêndio no Distrito Industrial II já dura mais de 20 horas e se espalha para outra fábrica
A operação mobiliza 148 militares e 26 viaturas especializadas, incluindo Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate. Os bombeiros utilizam água, Líquido Gerador de Espuma (LGE) e uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) para conter o avanço do incêndio.
O chamado foi registrado pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) às 12h10, com a primeira equipe chegando ao local às 12h22. As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
O post Materiais inflamáveis dificultam combate a incêndio em fábrica no Distrito Industrial II apareceu primeiro em Segundo a Segundo.