A reserva de vaga de alunos novos e transferência de Pessoas com Deficiência (PcDs) para escolas municipais de Manaus será realizada a partir desta quinta-feira (09/1), informou a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O serviço deve ser realizado pelo site oficial da Matrícula, CLICANDO AQUI, ou presencialmente na rede estadual do Amazonas, na rede municipal de Manaus e na cidade de Iranduba.
Os responsáveis pelos alunos poderão solicitar a reserva de vaga de transferência de aluno da rede pública ou de novo aluno para as modalidades de educação infantil, ensino fundamental do 1º ao 9º ano, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Na oportunidade, a gerente de matrícula, Darlene Liberato, alerta aos pais e responsáveis para que a solicitação de transferência seja realizada dentro do prazo estipulado.
LEIA TAMBÉM: Bolsa Universidade 2025: Selecionados têm prazo final para entregar documentos
“Gostaria de pedir a atenção de todos para um ponto de extrema importância. Amanhã, inicia a transferência de prioridade para os novos alunos com deficiência, conforme as diretrizes legais estabelecidas. Por isso, é fundamental que todos fiquem atentos aos prazos e procedimentos para garantir a correta alocação das vagas e assegurar que todos os alunos sejam devidamente matriculados”, orientou Darlene Liberato.
O que é preciso para matrícula de alunos novos e transferência de Pessoas com Deficiência?
Os documentos necessários são:
- Comprovante de escolaridade original;
- Guia de transferência ou histórico escolar;
- Declaração de transferência (com validade de 30 dias), caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou municipal do interior do estado;
- Certidão de nascimento (original e cópia);
- Cartão de vacinação (cópia);
- Duas fotos 3×4 recentes do aluno;
- Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula, no caso de aluno menor de idade.
O post Matrícula de alunos novos e transferência de pessoas com deficiência começa hoje apareceu primeiro em Segundo a Segundo.
Deixe uma resposta