O fim do ano chegou e com ele um momento muito aguardado pelos brasileiros: o sorteio da Mega da Virada. Este ano, o valor estipulado inicialmente para a premiação está calculado em R$600 milhões. Esse valor pode ajudar a concretizar os sonhos de milhares de apostadores.
Já pensou o que pode ser feito com essa quantia? Planejar o que vamos fazer com tanto dinheiro caso nosso bilhete seja o premiado é divertido. Comprar casas e carros, viajar, ajudar familiares ou instituições beneficentes, se aposentar e viver de renda ou montar um negócio próprio são alguns dos desejos mais relatados pelos apostadores.
LEIA TAMBÉM: Governo Federal aumenta em R$ 1 bilhão complementação ao Fundeb
Mas, de onde vem o valor arrecadado para gerar o montante suficiente do sorteio da Mega da Virada?
A maior parte do valor do prêmio vem da arrecadação com as vendas de bilhetes do próprio sorteio. Além disso, o que torna a soma uma das maiores premiações das Loterias CAIXA são os valores acumulados dos sorteios regulares que ocorrem ao longo do ano. O total de todas essas arrecadações tornam o montante da Mega da Virada recorde de premiação.
Além da faixa principal que é destinada aos acertadores das seis dezenas, também levam prêmios aqueles que acertam cinco e quatro números. O prêmio do sorteio da Mega da Virada não acumula: isso quer dizer que mesmo que ninguém acerte as seis dezenas o prêmio será distribuído para quem acertar cinco dezenas e assim por diante.
O post Mega da Virada: como é calculado o valor do prêmio principal apareceu primeiro em Segundo a Segundo.
Deixe uma resposta