Pietra Garcia, uma menina de apenas 3 anos, conquistou recentemente o título de “Mais Jovem em Soletrar Rápido” pelo Rankbrasil, destacando-se entre as crianças de todo o país com habilidades cognitivas impressionantes. Este feito, no entanto, é apenas um dos marcos notáveis na trajetória da pequena, que já acumula conquistas extraordinárias para sua idade.
Em outubro de 2023, Pietra foi reconhecida como uma das crianças mais inteligentes do mundo pelo International Star Kids Awards, quando tinha apenas 2 anos e 5 meses. Este prêmio a colocou em uma categoria raríssima de crianças com habilidades cognitivas acima da média, o que se confirmou com a realização de testes posteriores que revelaram um QI alto.
LEIA TAMBÉM: Portão solta fogo ao ser fechado e intriga moradores
De acordo com especialistas, o QI da menina está em uma faixa que é encontrada em menos de 0,04% da população mundial, o que a coloca em um grupo seleto de indivíduos com capacidades intelectuais excepcionais. O QI, ou Quociente de Inteligência, é um indicador das habilidades cognitivas de uma pessoa e é amplamente utilizado para avaliar a inteligência humana.
Fatores como genética, ambiente enriquecido e motivação são apontados como contribuintes para o desenvolvimento do QI elevado. No caso de Pietra, a combinação de um ambiente familiar estimulante e sua curiosidade natural parecem ter desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de suas habilidades cognitivas precoces.
Assista ao desempenho da menina
O post Menina prodígio de 3 anos bate recorde de soletração apareceu primeiro em Segundo a Segundo.