Avançar para o conteúdo
Início » Mestrado em Gestão de Recursos Hídricos abre mais de 500 vagas

Mestrado em Gestão de Recursos Hídricos abre mais de 500 vagas

Mais de 500 vagas estão sendo abertas para ingresso no Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), em todo o país, incluindo o Amazonas.Será o maior processo seletivo já realizado pela qualificação, que ocorrerá em 26 universidades públicas brasileiras. As inscrições começaram nesta quarta-feira (23/04) e seguem disponíveis até 23 de maio, por meio do site do ProfÁgua.

Ao todo, estão disponíveis para este ano 356 vagas para ampla concorrência e 171 para ações afirmativas (quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans, candidatos(as) em vulnerabilidade social, pardos e negros), totalizando 532 oportunidades. No território amazonense, o curso é realizado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

A seleção dos(as) candidatos(as) será feita por meio de prova de conhecimentos específicos (PCE) presencial, de caráter eliminatório, em 15 de junho. O resultado final da PCE está previsto para 1º de julho. Além disso, o processo seletivo possui outras duas fases, ambas classificatórias, sendo uma proposta de projeto de pesquisa (PPQ) e uma prova de títulos (PTC). A divulgação de ambas as notas será em 1º de julho e o resultado final da seleção está marcado para 4 de julho.

LEIA MAIS: Grupo EBD cadastrando currículos para 8 vagas em Manaus e Parintins

O início do período letivo está previsto para agosto. Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail inscricoesprofagua.[email protected]

O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos tem 24 meses de duração e é realizado em formato presencial, com utilização de tecnologias de educação a distância (EaD). O ProfÁgua busca proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos. O intuito do curso é qualificar os(as) alunos(as) para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no Brasil. Nesse sentido, as dissertações do mestrado sempre têm um caráter de conhecimento aplicado, o que efetivamente contribui para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos. 

O post Mestrado em Gestão de Recursos Hídricos abre mais de 500 vagas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.