Militar é preso por tentativa de feminicídio após agredir companheira desacordada no AM

Um militar das Forças Armadas, de 23 anos, foi preso em flagrante neste domingo (20) por tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 21 anos, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. O caso chocou moradores do bairro Dabaru, onde ocorreu a agressão.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi presenciado por vizinhos, que viram o militar agredindo a mulher já desacordada após ela ter recebido um golpe conhecido como “mata-leão”. A violência só cessou após a intervenção de moradores da região, que impediram que a vítima sofresse ferimentos ainda mais graves.

LEIA TAMBÉM: Adolescente de 17 anos é dopada e estuprada no Amazonas; trio foi preso

“Após o chamado feito pela equipe de saúde que atendeu a vítima, a equipe policial foi acionada, conteve o agressor, efetuou a prisão em flagrante e o conduziu à delegacia”, informou o delegado Frank de Freitas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira.

O militar responderá por tentativa de feminicídio, crime previsto no Código Penal Brasileiro quando a motivação envolve violência doméstica e de gênero. Por ser integrante das Forças Armadas, ele foi encaminhado para um quartel militar da região, onde segue preso, aguardando audiência de custódia.

A vítima recebeu atendimento médico e segue em recuperação. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

O post Militar é preso por tentativa de feminicídio após agredir companheira desacordada no AM apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *